O PODER DE CURA DAS PALAVRAS CARINHOSAS
O amor é uma linguagem e vem acompanhado de muitas palavras e expressões: "Eu amo—te muito", "cuida-te", " Tu pareces muito bem", "avisa quando chegares", "estou com saudades", “Estava à espera da tua mensagem”, “tu és muito importante para mim”, “quero estar contigo”. Podem ser apenas palavras, mas os afetos expressos em cada uma alimentam a alma.
Não tenhas medo de palavras afetuosas. É um mal social da atualidade não querer usar palavras afetivas porque são consideradas "ridículas" ou porque para alguns expressam fraqueza.
Mas, ao contrário, expressam força, porque estas palavras mantêm—nos saudáveis e ajudam—nos a espalhar a cura nos corações mais feridos.
Com palavras de amor e carinho tu podes injetar força, motivação, coragem, e determinação nas pessoas. Não tenhas medo de ser bondoso e dizer a cada pessoa o quanto ela é positiva.
Não tenhas medo de dizer à tua amiga "Tu hoje estás linda", porque talvez ela esteja num dia mais difícil e complicado e não se sinta assim.
Não tenhas medo de dizer "Adoro a tua atitude, a forma como enfrentas cada problema, aprendo muito contigo", porque às vezes as coisas não são tão fáceis para algumas pessoas e elas podem ser motivadas pelas tuas palavras.
Menos críticas e mais carinho.
A crítica é boa porque ajuda—nos a melhorar como sociedade. Porém, estamos tão saturados de críticas severas, que esquecemos as palavras de carinho, aquelas que realmente nos motivam a continuar.
Quando uma pessoa só recebe críticas, não importa de onde venham, não importa se ela está protegida pelo "Amor próprio", ela não será capaz de te reconhecer como uma pessoa do bem, por causa da tua visão e atitude negativa.
É por isso que as palavras de carinho valem ouro nos dias de hoje em que todos têm o que criticar.
Porque palavras de amor dão identidade às pessoas, diz-lhes sem medo o quão bom e valioso há nelas e motiva-as sempre a mudarem para melhor.